Sem quadras cobertas jovens correm risco da droga

Vereador Derivan Thomaz cobra mais cuidados para com juventude de Penedo

Construções paralisadas de quadras cobertas, falta de escolas de tempo integral e distrito industrial virtual foram os temas de Derivan Thomaz

19/11/2015 por Por Raul Rodrigues

O vereador do Solidariedade (SD), Derivan Thomaz, no uso da tribuna em reunião da CVP desta quinta-feira(19), fez duras críticas ao chefe do executivo municipal com relação às quadras cobertas de Penedo – duas em fase de construção, uma no bairro das Cacimbinhas e outra na Vila Matias – que caminham a passos de preguiça, deixando a juventude dessas regiões a mercê dos traficantes de drogas, mal deste século.

Ainda na área da educação, o vereador Derivan cobrou a instalação de escolas em tempo integral para também diminuir os riscos de mais estudantes entrarem para o mundo das drogas, além de melhor preparar esses jovens para as futuras disputas por vagas no IFAL, ou para a própria vida. E completou: Coruripe tem treze escolas de tempo integral, e Teotônio Vilela seis. Só Penedo que sempre foi referencia em educação continua no marco ZERO.

Sobre o Distrito Industrial Thomaz comparou o atraso de Penedo como algo proposital pelas perdas de empresas que chegaram ao munícipio dizendo se instalar muito em breve e até hoje ninguém ouve falar sobre as mesmas. Enquanto isso Teotônio Vilela já levou duas grandes empresas que foram anunciadas por aqui.

Derivan Thomaz encerrou a sua participação na sessão pedindo vistas de todos so projetos de lei que chegaram à Casa. 


Fonte: Correio do Povo de Alagoas

Tags: vereador derivan thomaz