publicidade

notícias

08.02.2015 - 10:18   por Redação com Secom Maceió

Pinto da Madrugada arrasta cerca de 200 mil foliões na orla de Maceió

Bloco faz a prévia pelo 16º ano consecutivo

Crédito: Marco Antonio - Secom Maceió Milhares de pessoas na orla de Maceió

O bloco Pinto da Madrugada levou à orla da capital alagoana cerca de 200 mil foliões na manhã deste sábado  (07). Desfilando pelo 16° ano consecutivo, o bloco, que foi contemplado com R$ 60 mil pela Prefeitura de Maceió por meio do edital de apoio financeiro às agremiações, homenageou o bicentenário da capital ao som de 15 orquestras.

Um dos destaques da organização foi a integração de órgãos municipais para garantir a tranquilidade do evento. Segundo o secretário de Comunicação Social, Clayton Santos, uma operação conjunta reforçou os serviços de limpeza e fiscalização para disciplinar os ambulantes, bem como o trânsito.

Para Braga Lira, um dos organizadores do bloco, o Pinto da Madrugada vem, ao longo dos anos, retomando os carnavais onde a população aproveita a festa com alegorias e fantasias irreverentes durante o desfile das orquestras de frevo.

“Diferente das edições anteriores, o Pinto não teve venda de camisas neste ano para justamente atrair um público ainda maior, superior ao que já tivemos. A nossa alegria foi receber os maceioeneses e turistas fantasiados sem perder a característica da nossa festa aberta, com muita alegria e frevo. Homenageamos Maceió e o Gogó da Ema, que é um dos símbolos da capital que há anos marca a história e o turismo deste Estado”, disse Braga Lira.

Entre os milhares de foliões, um dos mais animados era Jaime Evaristo, 63, que acompanha os desfiles do bloco desde o início. Além de folião, Evaristo é colaborador do Pinto da Madrugada com composições que marcaram a história do bloco.

“Todos os anos eu tenho o prazer de participar desta festa. É uma manifestação aberta, que fortalece o carnaval de rua irreverente, com pessoas animadas e fantasiadas. Me considero um folião especial, principalmente por ter contribuído com frevo especiais, como nos 15 anos do Pinto”, disse.

Quem também foi contagiado pela alegria e o frevo do Pinto da Madrugada foi o comerciante Gel Silva, que é da Paraíba e está em Maceió pela primeira vez para aproveitar o Carnaval. O turista afirmou que veio à capital alagoana pelos atrativos do litoral e, ao chegar na cidade, disse que se surpreendeu com a receptividade e alegria do povo alagoano.

“Viemos para Maceió para aproveitar as praias e fomos surpreendidos por essa grande festa aberta. A organização está incrível e a alegria do povo maceioense contagia demais”, disse o turista, que veio a Maceió acompanhado de um grupo de amigos.


Fonte: Secom Maceió

Tags: pinto da madrugada - bloco pinto da madrugada

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados