Maceió

Homens assaltam agência bancária com arma de brinquedo em Maceió

15/01/2014 por Redação

Um grupo de criminosos invadiu, no final da manhã desta quarta-feira (15), a agência bancária do HSBC, que fica localizada na Av. Fernandes Lima, principal via de Maceió, e fugiu levando dinheiro e as armas dos seguranças. Na fuga, o os supeitos deixaram para trás no balcão da agência um revólver de brinquedo, arma que serviu para render o vigilante que estava dentro do banco.


Segundo informações das testemunhas repassadas à Polícia Militar, participaram da ação criminosa cerca de oito homens. "Primeiro entraram na agência dois homens e renderam um dos vigilantes com arma de brinquedo. Na sequência, outros três assaltantes renderam o segurança que estava do lado de fora. Eles passaram armas de verdade pela janela da porta giratória e obrigaram que a porta lateral fosse aberta", relatou o soldado Carlos Rocha.

Com os seguranças rendidos, clientes e funcionários foram obrigados a deitar no chão. Na ação, os assaltantes recolheram dinheiro dos caixas e objetos de valor a exemplo de relógio, celulares e dinheiro, das vítimas. "No começo o foco deles era só o dinheiro do banco. Depois, alguns integrantes resolveram levar também objetos de valor do clientes", contou uma das vítimas que preferiu não ser identificada.

O grupo fugiu em um veículo Gol e outro não identificado antes da chegada da Polícia Militar, que foi acionada minutos após a ocorrência pelos funcionários do banco.


Roubo de armas
Representantes do Sindicato dos Vigilantes de Alagoas estiveram na agência bancária para acompanhar o andamento das investigações. Na ocasião, a secretária-geral do Sindicato, Maria Mônica, disse que durante ações criminosas já foram roubadas 73 armas de seguranças em Alagoas, sendo uma delas com registro de morte do vigilante que portava o instrumento de trabalho.
Polícia MIlitar diz que seis suspeitos estavam envolvidos no assalto. (Foto: Carolina Sanches/G1)
"Estamos assustados porque os roubos de armas vêm ocorrendo com grande frequência. No ano passado, chegamos a conversar com representantes da Secretaria de Defesa Social para tentar reforçar a segurança pública e os tabalhos de investigação para recuperar essas armas", falou Maria Mônica.


Fonte: G1

Tags: assalto - arma - brinquedo

Galeria de fotos