Schumacher

Velocidade era de 20 Km/h

Turista diz ter filmado acidente de esqui de Michael Schumacher

05/01/2014 por Redação

Um homem de 35 anos com uma suposta filmagem do acidente de Michael Schumacher na pista de esqui de Méribel, na França, afirmou que as imagens mostram o ex-piloto da Fórmula 1 em baixa velocidade no momento da queda. As informações são da revista alemã Der Spiegel, que ouviu a possível testemunha.

O homem é um comissário de voo alemão que estava a poucos metros do acidente, com sua namorada. Ele teria captado a queda de Schumacher por acaso, no fundo da imagem de seu vídeo.

Segundo seu relato, a filmagem, um pouco borrada, mostra um esquiador fora da pista de esqui reduzindo a velocidade para cerca de 20 km/h, antes de deslizar na neve e cair.

A testemunha pode ajudar a esclarecer em qual velocidade Schumacher estava no momento do acidente. Segundo a revista, ele colocará o vídeo à disposição das autoridades de Albertiville, nos Alpes franceses,para contribuir com as investigações.

A ruptura do capacete de Schumacher gerou rumores de que ele estaria em alta velocidade, apesar de encontrar-se fora da pista. O jornal inglês The Times indicou que o alemão esquiava a aproximadamente 100 km/h na hora da queda, informação negada pela porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm.

Segundo o jornal alemão Bild, o ex-piloto estava fora da pista para ajudar uma criança, filha de um amigo, que havia caído no local. Neste momento, o alemão entrou em uma área perigosa da montanha, onde a neve é mais 'fofa', se chocou com algumas pedras e foi catapultado para longe, batendo a cabeça em uma rocha.

Outra câmera, que estava no capacete de Schumacher, foi apreendida pelos investigadores. A Justiça francesa procura determinar as circunstâncias do acidente e verificar, por exemplo, se a sinalização dos limites da pista era adequada.


Fonte: agora.uol.com.br/Agências Internacionais

Tags: schumacher