Sábado, Novembro 01, 2014

publicidade

Publicidade

notícias

06.12.2013 - 19:28   por Erik Maia

Antônio Albuquerque diz que reagirá com medida judicial à ação do MP

O deputado Antônio Albuquerque (PRTB) afirmou ao TNH1, nesta sexta-feira (6), que irá acionar o Ministério Público Estadual (MPE) na Justiça caso seu nome conste na ação civil movida pelo órgão contra integrantes da Mesa Diretora afastada da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), acusados de atos de improbidade administrativa na folha de pagamento da Casa.

Membros da Mesa, que havia sido eleita para o biênio 2013-2014, são alvo da primeira de uma série de ações que estão sendo preparadas pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, os demais 14 promotores que compõem o grupo designado para investigar fraudes na folha de pagamento da Casa de Tavares Bastos, e procuradores do Ministério Público de Contas.

O vice-presidente afastado, Antônio Albuquerque, disse que ainda não tem conhecimento do teor da ação, mas acredita que o Ministério Público não deve ter associado seu nome ao processo. Mesmo assim, Albuquerque afirmou que consultará seu advogado, Marcelo Brabo: “Caso meu nome esteja citado nesta ação, eu vou conversar com meu advogado para acioná-los [os Ministérios Públicos] na Justiça”, disse.

Albuquerque foi o único parlamentar que se pronunciou sobre o caso. A reportagem do TNH1 buscou ouvir os demais citados na ação dos órgão ministeriais – Sérgio Toledo (PDT), Jota Cavalcante (PDT), Maurício Tavares (PTB), Marcelo Victor (PTB), Marcos Barbosa (PPS) e Dudu Hollanda (PSD) –, mas eles não foram localizados. O telefone do presidente afastado, Fernando Toledo, foi atendido por um assessor que afirmou que o parlamentar estava em reunião e não poderia atender à ligação.

Na ação proposta esta semana, os Ministérios Públicos acusaram a Mesa Diretora afastada e a mesa da gestão anterior, ambas comandadas pelo deputado Fernando Toledo, de falta de transparência nas contas públicas, o que ocasionou supostas irregularidades na utilização de recursos financeiros destinados ao pagamento da folha de pessoal daquele Poder, durante os anos de 2010, 2011 e 2012.


Fonte: Tudo na Hora

Tags: deputado antônio albuquerque

comentários

deixe seu comentário

publicidade

facebook

@correiodopovoal

Correio do Povo Alagoas © 2012. Todos os direitos reservados