Prefeitura de Maceió

Agentes de endemias de Maceió

Protesto cobra melhores condições de trabalho e ocupa dois andares do prédio; atendimento ao público foi interrompido

23/10/2013 por Redação

Agentes de endemia invadiram o prédio da Secretaria de Finanças de Maceió, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, na manhã desta terça-feira (23). Centenas de servidores ocupam dois andares do prédio e cobram melhores condições de trabalho no plano emergencial de combate à dengue, apresentado pela prefeitura ao Ministério Público na semana passada.

Leia mais: Sem material de trabalho, combate à dengue está suspenso em Maceió http://tnh1.ne10.uol.com.br/noticia/maceio/2013/10/17/270837/sem-material-de-trabalho-combate-a-dengue-esta-suspenso-em-maceio

A entrada do prédio foi bloqueada por guardas municipais, que proíbem a entrada e saída de pessoas de dentro do órgão. Representantes da categoria disseram ao TNH1 que o movimento é pacífico, e que não há previsão para a desocupação do prédio.

Enquanto isso, os servidores da Secretaria de Finanças paralisaram as atividades e várias pessoas aguardam por atendimento, que foi interrompido.

No momento, membros do sindicato se reúnem com o secretário adjunto de Finanças, Rogério Brandão, para tratar a questão. Eles alegam que o prefeito se comprometeu a injetar novos recursos no programa de combate à dengue até o dia 4 de outubro, o que não foi feito até o momento. Após quatro dias de protestos em frente à atual sede da prefeitura, a categoria decidiu invadir o prédio da Secretaria de Finanças.


Fonte: TNH1

Tags: agentes de endemias