Cinemas de Maceió

Cinemas de Maceió sob risco de incêndio

Órgão alerta para riscos em caso de incêndio

14/05/2013 por Livia Leão

Por meio de liminar judicial, um shopping e uma rede de cinemas foram reabertos, neste fim de semana. Após quase um mês, as cinco salas de cinema da rede Centerplex voltaram a funcionar na tarde do último domingo. Enquanto o Shopping Farol foi reaberto na manhã de ontem (13).

A decisão de reabertura imediata veio por intermédio de um despacho da juíza Maria Valéria Calheiros, que estava de plantão no final de semana, e suspendeu os efeitos das interdições, por entender que os estabelecimentos atendem a “todos os padrões de segurança internacionalmente exigidos”.

As salas de exibição, que ficam localizadas no Shopping Pátio Maceió, foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros quando uma vistoria da corporação constatou que era necessária a adequação do local às normas de segurança para espaços fechados onde há aglomeração de pessoas.

Já o Shopping Farol havia recebido uma nova visita de avaliação do CBM, que encontrou itens não adequados à segurança dos consumidores, apesar de a administração do shopping ter alegado que já havia se adequado após a vistoria anterior, recomendada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

O comandante do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), coronel Paulo Marques, afirma que o órgão não foi comunicado sobre as reaberturas e afirmou que “assim que o órgão receber o despacho da juíza, o caso será encaminhado para o MPE”.

Marques afirmou ainda, que os estabelecimentos não solicitaram uma nova vistoria para a reabertura e não devem ter realizado as adequações necessárias. Segundo o coronel, os estabelecimentos estão assumindo riscos ao funcionar sem oferecer a segurança adequada. 
A assessoria da rede de cinemas Centerplex, esclareceu que houve uma vistoria na semana passada e que tudo relacionado à estrutura já teria sido readequado, mas por causa de dois detalhes na documentação o Corpo de Bombeiros optou por manter a interdição.


Fonte: Correspondente de Maceió

Tags: cinemas de maceió