Sergipe

Motocilistas serão isentos de pagar IPVA em Sergipe

Proprietários de automóveis também serão beneficiados com o programa. Medidas foram anunciadas pelo governador Marcelo Déda.

10/04/2013 por Fredson Navarro

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, assinou um projeto de lei na manhã desta quarta-feira (10) que concede isenção de débitos anteriores de IPVA de motos de até 125 cilindradas e refis, sob a forma de parcelamento com dispensa de multas e juros para quitação de débitos de IPVA para qualquer tipo de veículo. A assinatura foi feita durante uma solenidade na sede do Detran, em Aracaju.

“É uma forma de ajudar a quem mais necessita e dar condições para que o cidadão fique regular com as sua obrigações de trânsito”, explica Déda.

No projeto, todas as dívidas com o IPVA de motos de até 125 cilindradas serão liberadas, a partir de agora o motociclista não vai mais precisar pagar pelo licenciamento, mas deve se dirigir ao Detran para solicitar o documento para regularizar o veículo.

Até 2012, 209.819 motos estavam cadastradas nos dados do Detran em Sergipe, deste número, 125.067 são de até 125 cilindradas. “O Governo de Sergipe vai deixar de receber por ano R$ 2 milhões para beneficiar esses condutores”, calcula o governador.
Os proprietários de automóveis também serão beneficiados com o Programa de Parcelamento de Débitos do IPVA. Todas as dívidas registradas até o último dia de 2012 poderão ser pagas com descontos significativos.

“A dívida pode ser parcelada em até 48 meses e o condutor vai receber um desconto de 65%. Se o condutor preferir pagar à vista vai receber um desconto ainda mais de até 90%”, anuncia o governador.

Mas as dívidas relacionadas a multas de trânsito não serão beneficiadas. “Essa dívida é com o Governo Federal, estamos facilitando que os condutores paguem suas dívidas com o Estado”, explica.

O projeto vai ser enviado para avaliação dos deputados na Assembleia Legislativa de Sergipe e o governador espera que seja aprovado ainda nesta mês para entrar em vigor em maio. “Será um presente para os trabalhadores no mês que eles são homenageados”, promete.


Fonte: G1

Galeria de fotos