Evento religioso

Neópolis comemora festa Bom Jesus de Neópolis

Festa de Bom Jesus de Neópolis

07/01/2013 por Por Geraldo José - Géo -.

Aconteceu nesse domingo(06), com uma grande procissão fluvial pelas caudalosas águas do Rio São Francisco, às 16 horas, o encerramento dos festejos alusivos ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes da cidade vizinha de Neópolis.

O cortejo religioso percorreu alguns municípios ribeirinhos, inclusive a cidade de Penedo, onde vários fiéis penedenses aguardavam com grande expectativa na orla e no Bairro Santo Antonio sua passagem, onde o nosso Rei da águas foi recebido e reverenciado com salvas de fogos.
                   
Aquele tradicional evento religioso, começou para os Neopolitano no dia 5 com a abertura com tríduo de louvor e uma boa programação profana onde atrações como Banda Seeway, Danielzinho e Forrozão quarta de milha e Edcity, se encarregaram de fazer a festa que levou uma multidão à orla daquela cidade que é conhecida em todo nordeste como a capital sergipana do frevo.
                 
Está de parabéns toda população de Neópolis pela grande festa realizada, onde prevaleceu a paz, a harmonia e, sobretudo o respeito a tudo aquilo que estava programado.

Segundo tomamos conhecimento, nenhuma anormalidade foi registrada em termos de violência, a não ser os fatos corriqueiros que acontecem em festas dessa magnitude, dado o volume grande de pessoas participando, o que é normal em qualquer acontecimento desse porte.

 


Fonte: Correio do Povo de Alagoas

Galeria de fotos