Fatalidade

Explosão mata PC

Um morre e quatro ficam feridos em explosão na Deic

20/12/2012 por Redação

Uma violenta explosão no início da noite desta quinta-feira (20) atingiu a base da Divisão de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas, próximo à Embratel, na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió. A explosão teve origem no paiol de munições da Deic. O tumulto é grande no local e o TNH1 apurou que a diretora do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol), Maria Amélia Dantas, morreu soterrada nos escombros. O impacto foi sentido até nas imediações do bairro do Farol.

Outros quatro policiais foram resgatados e levados ao Hospital Geral do Estado (HGE): Carlos César, Genival Maurício, um policial identificado como Luís, e Amanda Daniela, que sofreu leves escoriações.

Amélia Dantas, segundo informações recebidas pelo TNH1, estava viva quando o Corpo de Bombeiros deu início à operação de resgate. Ela teria orientado, inclusive, a equipe do CB no socorro às vítimas.

O secretário de Defesa Social do Estado, Dário César, confirmou a morte e disse que a única preocupação do momento é atender as vítimas. "Depois, a perícia fará o seu trabalho e relatórios serão divulgados", disse à imprensa.

Com a violência da explosão, o teto e parede da Deic desabaram e o portão foi arremessado para longe. Dentro do prédio, carros foram revirados e, ao redor, árvores arrancadas. O prédio de um curso vizinho, o Microlins, também foi atingido, mas sem maior intensidade. Vidraças de outros prédios na rua foram destruídas com o abalo e a região próxima ao local ficou sem energia elétrica.

Um grande engarrafamento paralisa o trânsito entre o Centro e o Farol.

Após a explosão, muitas pessoas e policiais choravam em desespero, chocadas com o acidente. A população da região está assustada, pois não imaginava que havia uma grande quantidade de munições guardadas na Deic.

O trânsito no local precisou ser desviado e a área foi isolada, porque, segundo a polícia, há riscos de novas explosões.

Equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Veja vídeo do momento da explosão:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vioog6u9xWg


Fonte: Tudonahora

Galeria de fotos