Maceió sob cameras

Segurança tecnológica

Cameras tomarão conta da Orla Marítima

19/12/2012 por Redação

A comunidade turística de Maceió e a população em geral só têm a comemorar amanhã (20), com início da operação do sistema de videomonitoramento da orla marítima, que será entregue pelo governador Teotonio Vilela.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o combate à violência é uma das prioridades do governo do Estado, e essa ação é implementada em boa hora, justamente no início da alta temporada, quando a capital alagoana é invadida por turistas brasileiros e estrangeiros.

“Não tenho dúvida sobre a eficácia desse sistema e acredito que, com o seu funcionamento, os turistas e os maceioenses poderão circular com mais tranquilidade na nossa orla marítima”, comemora Novis, que participa do ato solene junto com representantes do trade turístico e autoridades.

O projeto de videomonitoramento, na primeira etapa, contempla inicialmente a orla marítima de Maceió, mas será estendido ao centro de cidade e a outros bairros da capital alagoana. O sistema, na sua totalidade, utilizará 77 câmeras de longo alcance, sendo duas móveis.


Fonte: Alagoas24horas/setur/AL