Tecnologia

Amazon estreia no Brasil com e-books mais baratos do que Apple e Google

Lançada nesta quinta, 6/12, loja virtual saiu vencedora na maioria das comparações contra rivais com livros best-sellers.

07/12/2012 por Luiz Mazetto

A Amazon estreou sua loja de livros digitais nesta quinta-feira, 6/12, no Brasil. Junto com a chegada da gigante de livros, o Google também passou a vender e-books em sua loja para aparelhos Android, a Google Play.

Como a loja de e-books da Apple, a iBookstore, também chegou recentemente ao país, resolvemos comparar os preços de 16 títulos conhecidos entre as três lojas virtuais.

Com uma boa vantagem, a Amazon se saiu vencedora. Do total de 16 comparações, a loja apresentou valores menores em 12 casos. Em outros três, ficou na frente juntamente com o Google Play, e em apenas um as três apresentaram preços equivalentes (na obra “O Código da Vinci”, de Dan Brown). Assim, a Apple saiu como a grande perdedora do comparativo, com preço mais alto em 15 dos 16 livros - vale notar que a iBookstore só vende os livros em dólar, o que exige ainda o pagamento de IOF na fatura do cartão de crédito.


Fonte: IDGNOW!