Política

Maceió em novas mãos

"Hospital Municipal não ficará apenas na Campanha"

06/12/2012 por Jonathas Maresia

 Até o final do primeiro semestre de 2012, o prefeito eleito, Rui Palmeira (PSBD), prometeu uma reforma administrativa em algumas secretarias e superintendências. O objetivo é fortalecer e potencializar a atuação dos órgãos em atribuições. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (05) no prédio da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).

De acordo com o tucano, ainda não ficou claro quais secretariais ou superintendências terão as funções extintas ou, simplesmente, readequadas. “Como adiantei há alguns dias, vamos criar a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Essa pasta será responsável pelos grandes projetos em Maceió. Após assumir a prefeitura, vamos analisar todas as ações das secretarias e superintendências, mas já é certo que faremos a reforma administrativa. Acredito que algumas pastas podem melhorar suas ações. Por isso, vamos analisar com calma”, expôs.

Rui também deu sua opinião sobre a polêmica licitação da Zona Azul. Para ele, não é razoável que um prefeito em fim de mandado celebre um contrato deste porte.

“Acredito que Cícero Almeida adotou a postura correta em suspender a licitação. O papel do Ministério Público de Alagoas merece, mais uma vez, destaque. Essa é uma questão que vamos analisar ponto a ponto futuramente. Por ora, ela está suspensa”, ponderou.

Segundo o prefeito, a promessa da construção do Hospital Público em Maceió não ficou apenas da campanha eleitoral. Ele garantiu que o projeto será um realidade ao alcance da população. “Mostrei, recentemente, ao Ministro da Saúde a necessidade de um hospital de qualidade para os maceioenses. Ele concordou e prometeu empenho. Não tenha dúvida que o projeto sairá do papel, mas primeiro temos que resolver questões pontuais. Tais como, atenção básica de saúde que é aflige grande parte da cidade e por isso nos preocupa muito”, frisou.

O anúncio de parte do secretariado foi acompanhado por alguns vereadores. Silvio Camelo (PV), Eduardo Canuto (PV), Chico Holanda (PP), Carlos Ronalsa (PP), Teresa Nelma (PSDB) e Davi Davino (PP) marcaram presença. Acredita-se, segundo bastidores, que eles podem ser os futuros membros da Mesa Diretora da Câmara de Maceió.


Fonte: Cadaminuto