Eletrobrás

Queda de potencial energético

Apagão virou moda

16/11/2012 por Por Raul Rodrigues

A Eletrobrás distribuidora de energia elétrica em Alagoas, visando evitar as constantes quedas do potencial energético na capital do estado – Maceió – está realizando o corte de árvores que comprometam a estabilidade no fornecimento de energia aos usuários da capital, principalmente das regiões onde ocorrem os apagões constantemente.

Desde quarta-feira, 14, que estamos em Maceió e todas as noites têm ocorrido à falta de energia elétrica entre as 23 horas e às 02 horas da madrugada. Regiões afetadas: Mangabeiras e adjacências.

Em Maceió a queda constante do potencial energético vem sendo ocasionada pelas queimadas de cana, como em todo estado, e especificamente na capital do estado, por conta de terrenos baldios – abandonados – onde nascem pequenas árvores e por total abandono dos proprietários dos referidos terrenos as árvores crescem e provocam curtos circuitos principalmente à noite quando o orvalho misturado com o contato dos galhos de mato termina por provocar a queda da energia elétrica.

Direto de Maceió, Raul Rodrigues.


 


Fonte: Correio do Povo de Alagoas

Galeria de fotos