Maceió

Lojas do comércio de Maceió se preparam para o Natal de olho nas vendas

Passado o dia das crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro, as lojas se enfeitam para celebrar o período.

04/11/2012 por Michelle Farias

Da telinha para a sua casa. O personagem da Chayene interpretada pela atriz Cláudia Abreu na novela 'Cheias de Charme', da Rede Globo, está longe de cair no esquecimento dos alagoanos. Isso porque os enfeites natalinos deste ano além do brilho estão com cores fortes e em forma de borboleta, substituindo as tradicionais bolas.

Passado o dia das crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro, as lojas se enfeitam para celebrar o período. Quem anda pelo Centro de Maceió percebe que o clima de Natal está tomando conta das vitrines. Com muitas novidades e artigos tradicionais, lojistas afirmam que os consumidores já começaram a comprar enfeites para decorar as suas casas.

A vendedora Erika Martin comenta que este ano a loja em que trabalha conta muita novidades. Além dos papais-noéis eletrônicos, há uma árvores que ficam de ponta cabeça, coloridas e com brilho nas extremidades.
“Este ano o colorido e o brilho imperam. As novidades ficaram por conta das borboletas e todo mundo comenta que deve ter sido por causa da personagem da Chayene. Além do brilho, as borboletas aparecem nos tons neon, o que deve ser o diferencial esse ano”, afirmou.

A aposentada Maria Isabel já está fazendo a cotação e disse que os preços estão um pouco mais caros que no ano passado. “Vi muita novidade, só que os preços não me agradaram muito não. Este ano vou renovar todos os meus enfeites, gostei do que vi, mas ainda vou pesquisar, não vou levar agora”, disse.

Já a autônoma Juliana da Silva não esperou e já comprou os artigos natalinos para enfeitar a casa. “Sempre troco os enfeites, esse ano vou mudar também a árvore de Natal, tem cada uma mais linda que a outra, já com brilho e pisca-pisca. Esse ano as cores fortes estão em alta e vou comprar várias borboletas para enfeitar”, disse.
Uma das árvores que mais chamou a atenção dos consumidores foi uma que trocou os papais-noéis por sapos, uma tendência deste ano. “Achei muito interessante. Vi poucos enfeites de papai Noel, acho que aos poucos ele será substituído”, disse Juliana.

Também há árvores de Natal de todos os tamanhos. Os preços são os mais variados. É possível encontrar um papai Noel com movimento a partir de R$15. Além disso, há fitas, renas e os tradicionais presépios para acompanhar a decoração.

Dicas de decoração

O primeiro passo é escolher o tipo de decoração que você pretende fazer, o modelo de árvore e as cores que serão utilizadas. Vale abusar do verde e do vermelho, que são as cores natalinas típicas, mas também dá para apostar nas tendências de cores.


É isso mesmo. Até os artigos natalinos vêm se renovando e trazem novidades em tendências para deixar a casa linda para a comemoração mais esperada. Algumas delas são as árvores coloridas e combinações de cores diferenciadas nos enfeites. Os pinheirinhos artificiais verdes agora dividem espaço com as versões em branco, verde com pontos brancos que imitam neve sobre os galhos e tem até árvore de Natal rosa.
Para quem quer fugir do tradicional e dar visual mais sofisticado para a decoração, a dica é substituir o vermelho por tons de rosa, roxo e lilás. O brilho da decoração continua presente, através do dourado ou do prata, que fica lindo combinado com as cores que estão na moda.
O acabamento da decoração da árvore de Natal fica por conta do enfeite que deve ocupar o topo, pode ser uma estrela ou um laço grande e volumoso. Para complementar a decoração da casa, use velas. As velas são um elemento essencial, pois simbolizam o brilho e a luz das festas de Natal e criam um ambiente de aconchego.


Na porta, a guirlanda anuncia que naquela casa já se iniciou a temporada de festas e recebe os familiares e visitantes com votos de boa saúde. O presépio também é um dos elementos que fazem parte das comemorações natalinas, o ideal é montá-lo em um lugar que possa ser visto facilmente. 


Fonte: CadaMinuto

Galeria de fotos