Eleições 2012

Carrapicho tem sua primeira prefeita eleita: Preta Feitosa

Pesquisa do Correio do Povo já indicava vitória esmagadora

07/10/2012 por Por Raul Rodrigues

A cidade sergipana de Santana do São Francisco – antiga Carrapicho – elegeu hoje, 07/10, a sua primeira mulher como prefeita da sua história.
Preta, esposa do ex-prefeito Ernando Silva, foi eleita com 2.592 votos, 59,59% da votação total do município, valor proximal do resultado de nossa pesquisa que indicou 60,10%, pesquisa entregue à Ernando Silva ainda no mês de setembro, fato que pode ser comprovado com próprio Ernando.
Ricardo Roriz, atual prefeito e, com quem mantivemos contato em julho deste ano quando avisamos da sua derrota nas urnas ser inevitável, bem que tentou. Conseguiu chegar à casa dos 39,20% de votos, destruindo todas as intenções de votos do Pastor Wagner, que ficou reduzido aos magros 53 votos de toda uma população.
A composição vitoriosa que levou Preta à prefeitura de Santana do São Francisco teve como parceira de chapa, vice-prefeito, o filho de outro ex-prefeito da cidade, Gilson Barroso, sendo uma demonstração inequívoca de que o povo de Santana, antiga Carrapicho, queria expulsar Roriz do governo municipal. E assim o fez.
A câmara de vereadores de Santana do São Francisco tem como eleitos os seguintes nomes:
Duda.........................326 votos
Victor Muniz............318     "
Benildo.....................257    "
Carlos Feitosa.........236     "
Valdson...................231     "
Berg........................222     "
Neco.......................219     "
Maurício..................157     "
Estes ao os resultados das eleições em Santana do São Francisco, a Carrapicho da cerâmica como é conhecida.

 


Fonte: Correio do Povo de Alagoas