Sergipe

Cidade de Neópolis pode ter confronto entre a experiência(Amintas) e o novo(Felipe)

03/06/2012 por Raul Rodrigues
[caption id="attachment_28432" align="alignleft" width="300" caption="Cidade de Neópolis - arquivo Correio do Povo"][/caption]

A cidade sergipana de Neópolis, nossa vizinha com quem nos unimos pelo ainda desafiador rio da unidade nacional, o Velho Chico, poderá ter nas próximas eleições o confronto de paradigmas: Amintas – ex-prefeito de vários mandatos, e o jovem Felipe Barreto, que governou a cidade das ladeiras e capital sergipana do frevo, por alguns meses dando um banho de ações que revitalizou a sede do município, como dantes ninguém imaginava ser possível.

O confronto é uma quebra de paradigmas por se tratar também de ex-aliados da última eleição ocorrida na cidade barranqueira quando Felipe apoiou o nome de Amintas no enfrentamento com o atual prefeito, em escolha para um mandato suplementar.

Na ocasião, Felipe Barreto, – Felipão – nome que deverá ser usual na carreira política do vereador e ex-presidente da câmara de vereadores, deu total apoio ao nome de Amintas Diniz, uma das raposas da política neopolitana, que em meio à campanha resolveu desistir da candidatura, algo estranho, permitindo que a vitória de Marcelo Torres, se concretizasse. Mesmo assim Amintas ainda obteve considerável votação do povo neopolitano.

Felipão, que assumira o cargo de prefeito por se tratar naquela oportunidade da autoridade maior do legislativo da cidade das ladeiras, presidente da câmara de vereadores, em parceria com o governo Deda, fez acontecer em Neópolis o “milagre preto”; asfaltou quase toda a cidade do interior sergipano garantindo desta maneira uma melhor qualidade de vida para os neopolitanos, bem uma maior vida útil para os veículos da cidade sinônimo de economia para os felizes proprietários de automóveis.

A população penedense clama por essa melhoria há décadas!

Naquela oportunidade Felipe Barreto, Felipão, resgatou a saúde municipal garantindo assim melhorias significativas para os menos abastados de Neópolis, chegando a ser reconhecido como prefeito por excelência pelas ações desenvolvidas.

Se o confronto político entre Felipão e Amintas vier se concretizar, será um momento decisivo para a política neopolitana.

A vitória de Mintas abre um novo ciclo dos Diniz na política de Neópolis.

Já a vitória de Felipão significará o triunfo da jovialidade com competência, tornando a vontade de Amintas em voltar a governar Neópolis em um sonho distante.

Estaremos atentos quanto ao percurso de mais esta eleição em Neópolis e, de toda a região. Penedo, Neópolis, Piaçabuçu, Igreja Nova dentre outras cidades.

Por: redação